terça-feira, 19 de maio de 2009

Criança aprende rápido

Homem bêbado em final de churrasco resolve se apoiar no braço de uma tenda - essas de lona, cujos pés não são fixos - já que seu corpo começa a apresentar dificuldades em se manter em pé sozinho. Foi aí que tenda e o homem desmontam em câmera lenta em direção ao chão. Risos e piadas generalizadas. Outros homens tão bêbados quanto começam um ritual sem fim de sacanear o bêbado tombado, que só respondia com um sonoro “Fooooda-se!” às piadas. Importante ressaltar que não se trata de qualquer foda-se, se você não é do interior dificilmente vai saber. Um foda-se com uma sonoridade caipira, tipo aquele “Ôooopa!”, que se solta quando se encontra um caboclo na estrada de chão rumo à fazenda, saca! Era um “Foouuuda-se!” engraçado, que se repetia após cada comentário sacana.

No mesmo dia à noite, após o churrasco, criança de 8 anos, é repreendida por adulto chato, insistindo para que tome banho antes de dormir.
- Leo, vc não vai dormir sem tomar banho, hein?
- Foooouuuda-se!

-----------

No dia seguinte, adulto pede para duas crianças, Leo (8 anos) e Mateus (9), irem ao bar comprar alguma besteira. Na volta deixou o troco para os dois, 6 reais. Uma nota de R$5 e uma moeda de R$1.
- Podem dividir o troco entre vocês, três reais para cada.
Os dois se entreolharam, tentaram distribuir a nota e a moeda ficando cada um com uma, mas logo perceberam que alguém estava em desvantagem nesta divisão, afinal era uma nota de 5 e uma moeda de 1.
Após alguns minutos tentando dividir o troco, passa moeda pra um, o outro quer a nota...até que vem a solução!
- Vamo voltar lá no bar e comprar um picolé pra cada um, Mateus!

4 comentários:

Rodrigo Bodão disse...

lembrou-me de uma parada que rola no sana... além do clássico oooopa, a galera dia ruuoooolee, mais ou menos isso...
saudade desse povo...

Rodrigo Bodão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Bodão disse...

desculpa, to encostado numa tenda aqui...

corrijo: a galera diz ruuuooooleee...

Letícia disse...

Essas tendas são um perigo...rsrs. Também ando com saudade desse sotaque, em breve matarei.