quarta-feira, 8 de abril de 2009

Promoção


Sei não. Hoje na cidade, tinha um camelô aos berros sem parar um minuto: “Toblerone só doreal! Só na minha mão! Tá acabando! Vai ai? Vai aí?”
Um escândalo. E o pior que tava dando certo. Povo gosta de uma promoção. Não quer nem saber de quê, já vai juntado em cima.
Eu pelo menos pensei um pouco antes.
Ok, Toblerone é o melhor chocolate que existe. E do jeito que tem gente em volta do cara, deve estar saindo barato mesmo esses 2 reais!.
- Moço, me vê um aí!
- Tá na mão.
Na minha mão que fui ver que o tal do Toblerone não era do grande (100g), que a gente costuma ver por aí, mas a metade dele 50g.
Tarde demais. Já tinha feito propaganda pro pessoal do trabalho e todo mundo correu. Ninguém queria ficar fora dessa.
Mas como me dei conta de que meu Toblerone sofria de inanição, comecei a questionar a tal promoção. Será que levei alguma vantagem nesta história?

Resolvi investigar.

Entrei na Americanas.com. E estava lá. Toblerone 100g = R$ 9,50.

Regra de 3. Se o 100g sai a 9,50, o de 50g sai a....(tempo pra calculadora) R$4,75.

Se eu paguei 2 reais no meu Toblerone, uhuuu, tô no lucro.

Vou voltar lá e fazer a festa.

Páscoa ta aí , todo mundo vai ganhar Toblerone no domingo.

Quem sabe acima de 5, o cara num faz mais um desconto?

Nenhum comentário: